Páginas

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

ATO NA INTEGRAÇÃO

Companheir@s...
Nesta última quarta-feira fizemos um ATO na integração de João Pessoa contra o aumento da passagem e a superlotação. Dez mil panfletos foram distribuídos para @s trabalhador@s que passavam pela integração. 

     Todos os anos a passagem de ônibus aumenta. A cada aumento da passagem, mais trabalhadores ficam impossibilitados do acesso ao transporte coletivo, bucando para as viagens a longa distância a bicicleta e o “andar a pé” como meios para se deslocar pela cidade.
       Mesmo com todos esses aumentos anuais, os problemas do transporte continuam os mesmos. Que usuário do transporte nunca pegou um ônibus lotado no horário de pico? Quem nunca esperou por minutos e minutos e até mesmo por horas para pegar uma condução? Superlotação no ônibus e elevados tempo de espera, além do elevado preço da tarifa de ônibus, são problemas que os pessoenses também enfrentam diariamente na capital paraibana. Enquanto isso, os empresários dos transportes arrecam mais de 14 milhões de reais mensalmente, com boa parte desse dinheiro concentrado na mão da família Pereira do Nascimento (Transnacional, Reunidas, São Jorge e a recente aquisição: Boa Viagem que mudou de nome para Santa Maria).
          O presente de um novo aumento na tarifa está por vir neste final de ano e os problemas do transporte coletivo vão continuar os mesmos!? Houve renovação da frota, mas em nenhum momento existiu ampliação da frota. Renovação não seria uma obrigação dos empresários, até mesmo para que estes garantam seus absurdos lucros? Como lucrar se os ônibus não funcionarem?
               Nós acreditamos  que o transporte não é mercadoria e sim uma necessidade, que só a população organizada pode transformar de forma concreta nossa realidade, convida os movimentos sociais, estudantes e trabalhadores para estarem juntos na luta contra o aumento da passagem de ônibus. Vamos construir uma outra possibilidade!?


Próxima quarta-feira (dia 29) ás 16 horas terá outro ato na integração. Vamos mostrar a força dos movimentos sociais unidos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário